Toda Mídia
Toda Mídia
 

Nomes, nomes, nomes para a Suprema Corte

Escrito por Nelson de Sá às 21h36

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

A chegada do vírus é inevitável

Escalada de manchetes do "Jornal Nacional":

   Ruas desertas, parques vazios. Os mexicanos não saem de casa por causa da gripe suína. Cresce o número de países afetados no mundo e a doença chega ao sudeste asiático. No Brasil, sobe para sete o número de casos suspeitos da nova gripe.
   1º de Maio. Violência e protestos contra o desemprego na Europa. Comemorações e manifestações de fé pelo Brasil.
   Uma oportunidade de emprego. Educação à distância conquista espaço nas empresas.
   A chuva deixa quatro mortos em Alagoas.
   Definidos os próximos confrontos dos times brasileiros na Libertadores.
   Olimpíadas 2016. O rei do futebol recebe no Maracanã os inspetores que avaliam a candidatura do Rio de Janeiro.

E do "Jornal da Record":

   Uma semana depois do alerta, a gripe A chega à Ásia, a região mais populosa da Terra. No Brasil, o ministro da Saúde adverte que a chegada do vírus é inevitável. Mesmo sem evidência do vírus, Minas Gerais declara emergência. México: governo aproveita o feriado e para o país por cinco dias.
   Trabalhadores de todo o mundo unem-se em protestos contra a crise. Em São Paulo, centrais sindicais reivindicam o trabalho para três milhões de desempregados.
   No Rio, Lula miniminiza a farra das passagens.
   Do ronco da cuíca às maravilhas do computador. Eles envelhecem descobrindo novas vidas.

Escrito por Nelson de Sá às 21h34

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Robert Capa

    

Foto de mulher e criança num campo de refugiados na França, tirada por Robert Capa em março de 1939. Publicada anteontem pelo "New York Times", é uma das imagens de Capa, Gerda Taro e David Seymour sobre a Guerra Civil Espanhola descobertas na Cidade do México e recuperadas pelo International Center of Photography. Mais, aqui.

Escrito por Nelson de Sá às 11h53

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Silvio Santos na tela da Globo

Propmark, Canal 1 e outros destacam que Silvio Santos fechou patrocínio com o Corinthians até 2010 para exibir as logomarcas Baú, Telesena e PanAmericano nos uniformes. Diz a diretora geral do SBT, Daniel Beyruti:

_ A idéia surgiu com a volta do Ronaldo Fenômeno. Um craque que sabe dar a volta por cima e faz a alegria do povo! Outro componente é a marca Corinthians, uma marca popular que atinge todas as classes sociais e que também vem de um recente histórico de superação. Esses dois componentes têm tudo a ver com o Grupo Silvio Santos. Lidamos todos os dias com superação.

A estratégia do grupo "foca consumidores das classes B, C, D e E" e não se restringe a São Paulo. "Com o início do Campeonato Brasileiro, teremos oportunidade de exposição em todo o país."

No domingo, como informaram colunas do UOL, a Globo não mostrou a logomarca PanAmericano e, depois, Ronaldo recusou participar de programas como "Domingão do Faustão" e "Fantástico".

Crise? Que crise? - O site Tele-Síntese e outros informam que o número de assinantes de TV paga no Brasil subiu em março para 6,6 milhões, crescimento de 2,5% em relação a fevereiro, segundo a Anatel. Cabo tem 63% do mercado. Satélite, 33%.

Barbosa vs. Google - Segundo a coluna Radar, "Joaquim Barbosa, que será o magistrado em chefe das eleições de 2010, quando presidirá o TSE, é contra a proposta feita pelo Google de hospedar toda a estrutura de informática da Justiça Eleitoral na base de dados da empresa".

Escrito por Nelson de Sá às 11h12

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

"Country of the year"

"Tupi inaugura fase de investimentos no pré-sal", adiantava ontem o "Valor", noticiando que foi "definido o sistema de partilha" da produção, com os campos "sob mando da União", que vai contratar empresas por meio de nova estatal ou autarquia.

Ato contínuo, a revista americana "Energy" divulgou por MarketWatch e Yahoo Finance que o Brasil foi eleito "País do Ano" e convidou para a cerimônia, na segunda, em Houston, Texas. "Os anfitriões são Petrobras, Chevron e Exxon", entre outros citados no convite on-line (acima).

Na mesma direção, como noticiado aqui e por agências, o Eximbank americano abriu uma linha de crédito de US$ 2 bilhões para a Petrobras.

Tupi comercial - Em despacho de Londres, o site do "Wall Street Journal" noticiou que o presidente da britânica BG deu ontem a "produção comercial" de Tupi como "iminente", agora que jorrou petróleo. A BG tem 25% do poço. A Petrobras, 65%.

Esperando - O "Financial Times", de Seul, noticiou que prosseguem os investimentos nos estaleiros sul-coreanos Samsung, Hyundai e Daewoo, apesar da crise, por causa da "esperança na mina de ouro de compras multibilionárias da Petrobras".

Leia aqui a íntegra da coluna "Toda Mídia" de hoje.

Escrito por Nelson de Sá às 10h23

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Dilma, "o câncer", ou Dilma, "a luta"

  

Para as edições e capas, Veja, CartaCapital, Época e IstoÉ.

Escrito por Nelson de Sá às 09h57

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Onde matar agora?

 

Para as edições e capas, "Time" e "Economist".

Escrito por Nelson de Sá às 09h47

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Chrysler sob controle dos metalúrgicos e da Fiat

 

Para edições e capas, "NYT", "WSJ", "WP", "FT" e "China Daily". "NYT" e "WP" também no NewsStand. "WP" e "China Daily" também no PressDisplay (lista por país, à esq.). E capas de "NYT", "WSJ" e "WP" também no Newseum (por Estado, à esq.).

Para os sites, NYT, WSJ, WP, FT e China Daily.

Escrito por Nelson de Sá às 09h30

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

O vácuo do direito de resposta

Para edições e capas originais, Folha, "Globo" e "Estado". Folha, "Globo" e "Estado" também no PressDisplay (por país, à esq.). E capas de Folha, "Globo" e "Estado" também no Newseum (por país, à esq.).

Para os sites, Folha Online, Globo Online e Estadao.com.br.

Escrito por Nelson de Sá às 09h05

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

1º de Maio, "dia de bater ponto no samba"

 

 

Para edições e capas, "Agora", "Extra", "Super Notícia" e "Meia Hora". "Agora" também no PressDisplay (por país, à esq.). E capas de "Agora" e "Extra" também no Newseum (por país, à esq.).

Para os sites, Folha Online ("Agora"), Extra Online, O Tempo Online ("SN") e O Dia Online ("MH").

Escrito por Nelson de Sá às 09h03

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

"Eu aconselharia não andar de metrô"

Escrito por Nelson de Sá às 21h40

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Os doentes de São Paulo ou de Norte a Sul

Escalada de manchetes do "Jornal Nacional":

   O México perdido em números. Os 20 mortos, que haviam sido reduzidos a 7 ontem, agora são 12. O consumo mundial de carne de porco desaba e a Organização Mundial de Saúde muda o nome da gripe. Nossos repórteres mostram em São Paulo os cuidados com os doentes que as autoridades consideram casos suspeitos.
   A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal vota pela revogação da Lei de Imprensa criadas nos tempos do regime militar.
   A montadora americana Chrysler pede concordata e vai se associar à italiana Fiat.
   Arrozeiros deixam a reserva Raposa Serra do Sol, mas protestam em Boa Vista.
   Na reportagem sobre educação à distância, a questão da qualidade.

E do "Jornal da Record":

   Um novo nome para a mesma ameaça. Organização Mundial da Saúde muda a gripe suína para gripe A. México luta para impedir a saída do vírus do país. O Brasil em alerta: de Norte a Sul, os casos da doença em observação.
   Reta final do Imposto de Renda. Como evitar a multa pelo atraso na entrega.
   No desfile da rainha, carro atropela multidão na Holanda.
   Chrysler se une à Fiat para evitar concordata.
   Sem medo de envelhecer. Cada um descobre no trabalho e na arte a dor e a delícia de ser o que é.

Escrito por Nelson de Sá às 21h36

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Um homem de negócios muito astuto

A "Time" postou sua nova lista dos "mais influentes", com perfis de celebridades por celebridades, mas desta vez também com o constrangimento de uma fraude evidente em sua enquete on-line.

Em política, tem Michelle Obama por Oprah Winfrey e Sarah Palin por Ann Coulter. Em economia, Nouriel Roubini por Paul Krugman. Em mídia, tem "os caras do Twitter" por Ashton Kutcher, Rush Limbaugh por Glenn Beck, Tina Fey por Alec Baldwin.

E tem Carlos Slim, que vem de comprar um pedaço do "New York Times", por Arthur Sulzberger Jr., publisher do jornal. Em mídia, é o que mais repercute, por passagens como:

_ Carlos, um homem de negócios muito astuto com um apreço por grandes marcas, mostrou uma profunda compreensão do papel que a notícia, a informação e a educação representam na nossa sociedade global interconectada.

Até dois anos atrás, o magnata das privatizações mexicanas era dado por "barão ladrão" pelo mesmo "NYT".

Escrito por Nelson de Sá às 10h56

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Caráter científico

A coluna Outro Canal informa que, sob pressão da Abril em favor da multiprogramação, mas também da Globo, contra, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, deve "empurrar o assunto para a Conferência Nacional de Comunicação, em dezembro":

_ O governo não quer desagradar à Abril nem à Globo... A solução será oferecer à Abril autorização para multiprogramação em caráter científico, mesma solução dada à TV Cultura. Mas o caráter científico impede publicidade, o que a Abril não quer.

Leia mais aqui e aqui.

Nova classe média - O site Meio & Mensagem, com base na pesquisa IPC-Target do Brasil em Foco, dá hoje a manchete "Apoiado na classe C, consumo deve crescer no país" para R$ 1,8 trilhão em 2009, num salto "superior à própria projeção do PIB".

Novos telespectadores - O site IDG Now! informa que 9,8 milhões de brasileiros já assistem à TV pela internet, em casa, segundo o Ibope Nielsen Online. Em um mês, de fevereiro para março, o número de "internautas-telespectadores" saltou 17%.

Escrito por Nelson de Sá às 10h38

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Obama e o nosso racismo

"New York Times" e CBS destacaram, para os 100 dias, pesquisa mostrando que "a presidência de Obama parece estar alterando a percepção das relações raciais nos EUA". Dois terços dos americanos avaliam agora que elas são "boas".

Por coincidência, ontem em Washington, via AP, AFP, EFE e o site do Departamento de Estado, o secretário assistente para América Latina, Thomas Shannon, e o ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, detalharam o Plano de Ação Conjunta para Eliminar a Discriminação Racial.

Por outro lado, ontem no alto da busca no Yahoo News, com AP, "Crescem denúncias de trabalho escravo no Brasil". É "escravidão por dívida", em sua maioria "vinculada ao setor de cana-de-açúcar".

Leia aqui a íntegra da coluna "Toda Mídia" de hoje.

Escrito por Nelson de Sá às 09h26

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Não é possível conter a gripe, só aliviar os efeitos

 

Para edições e capas, "NYT", "WSJ", "WP", "FT" e "China Daily". "NYT" e "WP" também no NewsStand. "WP" e "China Daily" também no PressDisplay (lista por país, à esq.). E capas de "NYT", "WSJ" e "WP" também no Newseum (por Estado, à esq.).

Para os sites, NYT, WSJ, WP, FT e China Daily.

Escrito por Nelson de Sá às 09h10

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Pandemia iminente (e o menor juro)

Para edições e capas, Folha, "Globo", "Estado" e "Valor". Folha, "Globo", "Estado" e "Valor" também no PressDisplay (por país, à esq.). E capas de Folha, "Globo" e "Estado" também no Newseum (por país, à esq.).

Para os sites, Folha Online, Globo Online, Estadao.com.br e Valor Online.

Escrito por Nelson de Sá às 08h58

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Mas governo evita o pânico

  

 

Para edições e capas, "Agora", "Extra", "Super Notícia" e "Meia Hora". "Agora" também no PressDisplay (por país, à esq.). E capas de "Agora" e "Extra" também no Newseum (por país, à esq.).

Para os sites, Folha Online ("Agora"), Extra Online, O Tempo Online ("SN") e O Dia Online ("MH").

Escrito por Nelson de Sá às 08h56

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

"Happy 100 days, everybody"

Escrito por Nelson de Sá às 21h51

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Com menos mortos, mas perto da pandemia

Escalada de manchetes do "Jornal Nacional":

   O governo mexicano corrige para baixo o número de mortos pela gripe suína. Em vez de 20, foram 7. No México, nossos repórteres mostram a população assustada e o garoto, já recuperado, que foi o primeiro a contrair a doença. Os Estados Unidos têm a primeira morte registrada. E no Brasil as autoridades afirmam que há dois casos suspeitos da gripe.
   Educação à distância. Cursos universitários aumentam o número de estudantes que estão longe dos professores.
   O Banco Central volta a cortar os juros básicos da economia.

E do "Jornal da Record":

   O perigo da gripe suína. Doença chega ao nível 5 e está perto de virar pandemia. Brasil já tem mais de 30 casos monitorados. No México, os repórteres mostram o combate à doença.
   Obama completa cem dias de governo com quase 70% de aprovação.
   Lei Maria da Penha, criada para punir violência doméstica, é aplicada pela primeira vez em briga de duas mulheres.
   Juros atingem o nível mais baixo da história.
   Grávida, nossa repórter vai à rua e investiga se o direto ao assento preferencial é respeitado.
   Aos 70, 80 e 90 anos, eles parecem ter nascido para bailar.

Escrito por Nelson de Sá às 21h49

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Abril vs. Globo

O site Tela Viva destaca que a Abril "desautoriza a Abert a falar em nome da radiodifusão" e se une a TV Cultura e outras redes "descontentes com a decisão do Ministério das Comunicações e a posição da Abert, que vem pregando a proibição da multiprogramação para a TV aberta".

A Abril quer transformar sua concessão da MTV em quatro canais diferentes, o que a tecnologia digital permite. Já a Globo, via Abert, é contra a chamada multiprogramação e só quer alta definição nas concessões já existentes.

Um dos argumentos, antes usado em favor da democratização da TV e agora reciclado contra a multiprogramação, é que os novos canais representariam novas concessões, exigindo licitação. Leia mais, aqui.

Fox & Globo - A coluna Outro Canal informa que a Fox, de Rupert Murdoch, "pretende gravar no Brasil a série baseada em 'Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos'" e "elegeu a Globo como parceiro potencial". Mas "por enquanto é apenas uma possibilidade".

Novo momento - O blog de Patrícia Kogut no Globo Online postou as audiências das novelas da Globo, que subiram nos horários das seis, sete e oito para 25, 30 e 40 pontos, na noite de segunda-feira. Já se fala em "novo momento", ao menos para os "padrões atuais" do horário nobre.

Liderança - Por outro lado, o site Na Telinha destaca no UOL que o capítulo final da novela "Chamas da Vida", terça-feira na Record, fechou com "excelentes" 18 pontos de média, "com picos de 23". Por dez minutos, até "atingiu a liderança".

Grupo do MinC - O site Comunique-se destaca os ataques dos ex-diretores Leopoldo Nunes e Orlando Senna à "caça às bruxas" e à vinculação da TV Brasil à Secom dos "globais Franklin Martins e Tereza Cruvinel". Para o Tela Viva, é o fim do "grupo do MinC" na estatal.

Escrito por Nelson de Sá às 10h54

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

EUA e o partido único

Na manchete on-line do "New York Times", ontem, nada de gripe suína. Barack Obama está perto de obter o controle do Senado, com a troca de legenda por um republicano moderado, se dizendo pouco à vontade com o radicalismo do partido. A reação do líder da minoria republicana foi atacar "o regime de partido único", na manchete do Huffington Post.

Até o liberal Paul Krugman postou em seu blog que a crescente marginalização republicana, "no longo prazo, não faz bem para a democracia". Mas ele só faz questão de bipartidarismo depois de ver aprovado o "sistema universal de saúde".

Por coincidência, ontem estreou o novo colunista conservador do mesmo "NYT", Ross Douthat, dizendo que o candidato deveria ter sido Dick Cheney, não o moderado John McCain. "Os americanos querem conservadorismo de verdade, não uma imitação cripto-liberal."

Leia aqui a íntegra da coluna "Toda Mídia" de hoje.

Escrito por Nelson de Sá às 09h36

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

E aos 100 dias Obama controlou o Senado

 

 

Para edições e capas, "NYT", "WSJ", "WP", "FT" e "China Daily". "NYT" e "WP" também no NewsStand. "WP" e "China Daily" também no PressDisplay (lista por país, à esq.). E capas de "NYT", "WSJ" e "WP" também no Newseum (por Estado, à esq.).

Para os sites, NYT, WSJ, WP, FT e China Daily.

Escrito por Nelson de Sá às 09h20

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

A falência das escolas estaduais

Para edições e capas, Folha, "Globo", "Estado" e "Valor". Folha, "Globo", "Estado" e "Valor" também no PressDisplay (por país, à esq.). E capas de Folha, "Globo" e "Estado" também no Newseum (por país, à esq.).

Para os sites, Folha Online, Globo Online, Estadao.com.br e Valor Online.

Escrito por Nelson de Sá às 09h02

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Escolas estaduais fracassam

Para edições e capas, "Agora", "Extra", "Super Notícia" e "Meia Hora". "Agora" também no PressDisplay (por país, à esq.). E capas de "Agora" e "Extra" também no Newseum (por país, à esq.).

Para os sites, Folha Online ("Agora"), Extra Online, O Tempo Online ("SN") e O Dia Online ("MH").

Escrito por Nelson de Sá às 09h00

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Cataclisma. Obama deve controlar o Congresso

Escrito por Nelson de Sá às 20h53

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

O drama das vítimas no México, na Record

Escalada de manchetes do "Jornal Nacional":

   Aumenta o número de países com casos confirmados da gripe suína e a Organização Mundial de Saúde reforça o alerta internacional. Em oito Estados brasileiros, o Ministério da Saúde monitora 20 doentes em medida preventiva, porque eles chegaram de viagens internacionais. A vigilância sanitária pede às empresas aéreas que aumentem o controle de passageiros que desembarcam no Brasil.
   A acusação de roubo de combustível leva dez pessoas para a cadeia em dois Estados.
   A Câmara acaba com as passagens aéreas para parentes de deputados e com a cota extra para os líderes.
   Um retrato do ensino médio no Brasil. Das 50 melhores escolas, 40 são particulares.
   Na série sobre educação à distância, o papel importante da televisão.
   Na África do Sul, a correria na contagem regressiva para a Copa no ano que vem.

E do "Jornal da Record":

   Da Nova Zelândia ao Canadá, a gripe suína se alastra pelo planeta. O "Jornal da Record" mostra o drama das vítimas e a reação das autoridades na origem da epidemia, no México, e nos Estados Unidos, no Brasil e no mundo.
   Justiça desmancha 20 condomínios de rua em São Paulo.
   Acordo de líderes aprova restrição de passagens para deputados.
   Na reportagem especial, os velhinhos que jogam, arremessam e correm sem parar.

Escrito por Nelson de Sá às 20h51

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Gripe? Que gripe?

A exemplo do "New York Times", também os tablóides de Nova York evitam o pânico com a chegada da gripe suína à cidade. Preferem outro pânico, com a "photo-op" do avião presidencial.

Destacados pelo "New York Observer" em sua diária "wood war", a guerra de madeira pela atenção da cidade, os dois surgiram depois ao lado também do "Newsday", em enquete do Gawker.

Escrito por Nelson de Sá às 11h42

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

E mais Nizan Guanaes

"Meio & Mensagem" e "Propaganda & Marketing" divulgam de forma idêntica que o ABC de Nizan Guanaes, que já ocupou páginas e páginas na última semana, passou a ser o 20º maior grupo de agências. O ranking da "Advertising Age" traz o britânico WPP em primeiro lugar. Dois anos atrás, o grupo brasileiro já era o 22º.

Ex-marqueteiro, Guanaes "é dono das agências Africa, Loducca, MPM, B\Ferraz, Hello Interactive, Mondo, NewStyle, ReUnion, Sunset, Tudo, Magia Brasil e N Idéias, e tem participação minoritária na DM9DDB".

Teletime & Dantas - O site noticia o indiciamento destacando que "o foco das investigações foi o Opportunity Fund, empresa central de Daniel Dantas em todas as cadeias societárias montadas após o processo de privatizações da década de 90". E posta um "índice de algumas das reportagens de Teletime que ajudam a reconstruir os passos dados por Dantas ao longo dos últimos anos".

Escrito por Nelson de Sá às 11h21

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Crise? Que crise?

O Teletime de Samuel Possebon e outros sites ressaltam que a operadora "Net mantém ritmo forte de crescimento" no primeiro trimestre, seja na comparação com o período no ano anterior, seja na comparação com o último trimestre de 2008.

A base de assinantes chegou a 3,35 milhões, contra 2,56 milhões no primeiro trimestre de 2008, aumento de 31%, e contra 3,07 milhões em dezembro do ano passado, 9%.

Em relação ao primeiro trimestre de 2008, o lucro líquido cresceu 140%.

Circulação de jornais - Em destaque no site Comunique-se, hoje, "Circulação de jornais mostra recuperação em março", pelos novos números do IVC. Já na edição semanal do "Meio & Mensagem", "Circulação de jornais tem o pior início de ano da década", no fechamento do primeiro trimestre.

TV Brasil & "polêmica" - Folha e "Estado" noticiam que o diretor de programação da TV Brasil, Leopoldo Nunes, foi demitido após entrevista ao site Fórum em que acusou a presidente do canal, Tereza Cruvinel, de ineficiente e autoritária. "A empresa nega que o desligamento tenha relação com as declarações."

Globo sem Ronaldo - No UOL, Ricardo Feltrin informa que Ronaldo rejeitou convite de "Domingão do Faustão" e "Fantástico", após a vitória. E Flávio Ricco posta que a transmissão da Globo evitou mostrar a marca Pan Americano, banco de Silvio Santos, no calção de Ronaldo. Na Folha, dias atrás, Daniel Castro publicou que Ronaldo negocia participar da estreia do programa de Ratinho, no SBT.

Escrito por Nelson de Sá às 10h20

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

A solução?

O presidente do Google, Eric Schmidt, foi a uma festa de Ariana Huffington, do Huffington Post, e o blog The Wrap, também presente, anotou que ele conversou de seus "planos para uma solução" da crise na imprensa americana.

Em seis meses, o Google vai lançar um sistema para levar a notícia aos leitores sem que antes eles precisem buscar por ela. "New York Times" e "Washington Post" seriam os dois primeiros beneficiados.

Recorde - O site Editor & Publisher deu novos números à crise, com a circulação dos maiores jornais americanos caindo em "proporção recorde". O "NYT" está perto de baixar de 1 milhão de exemplares.

Demanda - E o concorrente "Wall Street Journal" noticiou que "vários grupos" já teriam ofertas ofertas para comprar 20% do "NYT", hoje com um fundo de investimento.

Leia aqui a íntegra da coluna "Toda Mídia" de hoje.

Escrito por Nelson de Sá às 09h39

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Obama tenta conter os temores por gripe suína

 

Para edições e capas, "NYT", "WSJ", "WP", "FT" e "China Daily". "NYT" e "WP" também no NewsStand. "WP" e "China Daily" também no PressDisplay (lista por país, à esq.). E capas de "NYT", "WSJ" e "WP" também no Newseum (por Estado, à esq.).

Para os sites, NYT, WSJ, WP, FT e China Daily.

Escrito por Nelson de Sá às 09h23

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Gripe global ou neurose?

Para edições e capas, Folha, "Globo", "Estado" e "Valor". Folha, "Globo", "Estado" e "Valor" também no PressDisplay (por país, à esq.). E capas de Folha, "Globo" e "Estado" também no Newseum (por país, à esq.).

Para os sites, Folha Online, Globo Online, Estadao.com.br e Valor Online.

Escrito por Nelson de Sá às 09h02

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Como se prevenir

 

Para edições e capas, "Agora", "Extra", "Super Notícia" e "Meia Hora". "Agora" também no PressDisplay (por país, à esq.). E capas de "Agora" e "Extra" também no Newseum (por país, à esq.).

Para os sites, Folha Online ("Agora"), Extra Online, O Tempo Online ("SN") e O Dia Online ("MH").

Escrito por Nelson de Sá às 08h59

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Devemos todos usar máscaras?

Escrito por Nelson de Sá às 21h54

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

O mundo em alerta

Escalada de manchetes do "Jornal Nacional":

   A gripe suína põe o mundo em alerta. Surto que surgiu no México tem casos confirmados em mais quatro países. A vigilância sanitária brasileira anuncia medidas preventivas contra a doença.
   Maranhão. Sobe para 60 mil o número de atingidos pelas chuvas.
   A Polícia Federal indicia o banqueiro Daniel Dantas por cinco crimes.
   A ministra Dilma Rousseff viaja com o presidente Lula no primeiro dia útil depois de anunciar o tratamento contra um câncer.
   Uma sessão de fotos do avião presidencial americano provoca pânico nas ruas de Nova York.
   O mundo comenta o espetáculo particular de Ronaldo nas finais do Campeonato Paulista.

E do "Jornal da Record":

   O mundo em alerta. Depois da gripe aviária, doença suína é a nova ameaça. Ataque do vírus começou no México.
   Condenado por corrupção ativa, Daniel Dantas agora é indiciado em mais cinco crimes.
   Na reportagem especial, sem medo de envelhecer. Os segredos de avós e bisavós que vêem o tempo passar com imensa alegria de viver.

Escrito por Nelson de Sá às 21h27

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Começou a se construir a figura da guerreira

"Dilma e o câncer", na coluna de Fernando Rodrigues na Folha:

_ É ocioso especular como será a recuperação ou sobre sua disposição para a empreitada da eleição de 2010. Mas é nítido que Dilma teve anteontem talvez o seu melhor desempenho público desde a chegada ao poder em Brasília. Nunca a ministra predileta de Lula havia apresentado tão abertamente seu lado pessoal, humano, aos eleitores. Nada a dizer sobre o desfecho da eleição. Mas Dilma, por enquanto, está saindo politicamente maior do que entrou.

"Dilma e a equação eleitoral", no blog de Reinaldo Azevedo na "Veja":

_ O fato de torcer, mesmo!, para que ela enfrente e vença o câncer não me impede de reconhecer que se começou a construir a figura da guerreira que enfrentou e venceu ATÉ o câncer. Não é assim porque eu quero. É assim porque é um dado da realidade, como bem sabem Dilma Rousseff e Franklin Martins.

Escrito por Nelson de Sá às 11h39

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Globo vs. José Serra

Na coluna de Flávio Ricco no UOL, "Globo não aceita a multiprogramação e regulamentação empaca". A maior rede do país "não tem interesse em alterar o que aí está", pois "pode dividir a verba publicitária".

Antes, no site Tela Viva, o lobby "Abert é contra multiprogramação, exceto em plataformas móveis", vale dizer, celulares, nova prioridade global.

O conflito se ampliou na última semana. "Lula cobra solução sobre multiprogramação da Cultura", noticiou o Tela Viva, com base em relato do ministro Hélio Costa, citando já ter entrado com contato com José Serra "para explicar" que se trata de "impedimento constitucional".

O problema começou há dois meses, noticiado por Daniel Castro na Folha. Costa "atendeu a interesse das grandes redes privadas" e assinou norma proibindo a multiprogramação. "Prejudicou grupos como Abril" e a Fundação Padre Anchieta, que querem abrir novos canais usando os sinais abertos de MTV e Cultura.

O argumento de Costa então foi que a norma visava "impedir a locação de canais digitais para televendas e igrejas".

A multiprogramação permite que um mesmo sinal seja dividido em quatro canais, sem perda de qualidade, uma das vantagens da tecnologia digital.

Escrito por Nelson de Sá às 11h18

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

"Pánico"

O "New York Times" já trazia na edição de ontem, em destaque na capa de papel, "Funcionários apontam gripe suína em Nova York". Pela manhã, ontem, virou manchete on-line, "Enquanto países tentam conter gripe, casos em Nova York são confirmados". À tarde, "EUA declaram emergência de saúde pública por causa da gripe suína".

O Huffington Post _e o resto do mundo_ seguiram o "NYT" passo a passo.

O conservador Drudge Report deu a manchete "Pánico", em espanhol, já remetendo à suposta culpa mexicana pela potencial pandemia.

Leia aqui a íntegra da coluna "Toda Mídia" de hoje.

Escrito por Nelson de Sá às 09h34

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

"NYT" sem pânico, "WSJ" em pânico

 

Para edições e capas, "NYT", "WSJ", "WP", "FT" e "China Daily". "NYT" e "WP" também no NewsStand. "WP" e "China Daily" também no PressDisplay (lista por país, à esq.). E capas de "NYT", "WSJ" e "WP" também no Newseum (por Estado, à esq.).

Para os sites, NYT, WSJ, WP, FT e China Daily.

Escrito por Nelson de Sá às 09h16

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Gripe suína chega a NY

 

Para edições e capas, Folha, "Globo", "Estado" e "Valor". Folha, "Globo", "Estado" e "Valor" também no PressDisplay (por país, à esq.). E capas de Folha, "Globo" e "Estado" também no Newseum (por país, à esq.).

Para os sites, Folha Online, Globo Online, Estadao.com.br e Valor Online.

Escrito por Nelson de Sá às 09h07

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

SP tem suspeita de gripe suína

Para edições e capas, "Agora", "Extra", "Super Notícia" e "Meia Hora". "Agora" também no PressDisplay (por país, à esq.). E capas de "Agora" e "Extra" também no Newseum (por país, à esq.).

Para os sites, Folha Online ("Agora"), Extra Online, O Tempo Online ("SN") e O Dia Online ("MH").

Escrito por Nelson de Sá às 09h02

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

A internet é fértil para fraudes

Anteontem, o texto "Autenticidade de ficha de Dilma não é provada" destacou que a "Folha tratou como autêntico documento recebido por e-mail com lista de ações armadas atribuídas à ministra da Casa Civil". A reportagem original, "Grupo de Dilma planejava sequestrar Delfim", foi publicada no dia 5 de abril.

Do ombudsman, Carlos Eduardo Lins da Silva, hoje:

_ O jornal não tem como provar que a ficha policial de Dilma na época, reproduzida na edição, é autêntica. Em telefonema ao ombudsman, ela disse estar segura de que é falsa. Os mecanismos de controle da autenticidade de informações do jornal precisam de reforço. A internet, onde a ficha circula há meses, é fértil para fraudes. É péssimo se deixar enredar nela. O custo pode ser altíssimo. Para ele, o público e as pessoas envolvidas.

Do blog de Luis Nassif, no iG:

_ Lembra a matéria da "Veja" sobre as tais contas de autoridades brasileiras no exterior. Dizia não poder garantir que eram verdadeiras, mas também não podia garantir que eram falsas.

E do blog de Reinaldo Azevedo, na Veja.com:

_ A ficha, ainda que seja falsa, não muda a biografia de Dilma.

Escrito por Nelson de Sá às 11h36

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Congresso como privada

 

Para as edições e capas, Veja, CartaCapital, Época e IstoÉ.

Escrito por Nelson de Sá às 10h55

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

A nova pandemia, do México para Nova York

 

Para edições e capas, "NYT", "WSJ", "WP", "FT" e "China Daily". "NYT" e "WP" também no NewsStand. "WP" e "China Daily" também no PressDisplay (lista por país, à esq.). E capas de "NYT", "WSJ" e "WP" também no Newseum (por Estado, à esq.).

Para os sites, NYT, WSJ, WP, FT e China Daily.

Escrito por Nelson de Sá às 10h48

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

"Câncer abala candidatura Dilma"

Para edições e capas, Folha, "Globo" e "Estado". Folha, "Globo" e "Estado" também no PressDisplay (por país, à esq.). E capas de Folha, "Globo" e "Estado" também no Newseum (por país, à esq.).

Para os sites, Folha Online, Globo Online e Estadao.com.br.

Escrito por Nelson de Sá às 10h31

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

"Queridinha de Lula briga contra câncer"

 

Para edições e capas,"Super Notícia", "Agora", "Extra" e "Meia Hora". "Agora" também no PressDisplay (por país, à esq.). E capas de "Agora" e "Extra" também no Newseum (por país, à esq.).

Para os sites, O Tempo Online ("SN"), Folha Online ("Agora"), Extra Online e O Dia Online ("MH").

Escrito por Nelson de Sá às 10h19

Comente | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores
Blog da coluna "Toda Mídia" (assinantes Folha e UOL), de segunda a sexta, pela manhã, escrito pelo jornalista Nelson de Sá.

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.